Teste de colisão Fiat Argo e Fiat Cronos: confira os resultados

15/01/2020

Os compactos são modelos fáceis de agradar ao público. Modernos e extremamente tecnológicos, incluem em suas versões o que há de mais atraente em carro: design, conforto e personalidade. Em todas as versões, os compactos da Fiat são versáteis e podem ir de um compacto simples a um modelo super equipado e que concorre entre as maiores marcas da indústria automobilística mundial.

Em 2019, depois de mais de dois anos do lançamento do modelo Fiat Argo e menos ainda da chegada do Fiat Cronos ao mercado brasileiro, os compactos foram submetidos a testes de impacto do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCap). Assim, os modelos alcançaram o top 3 dos mais bem pontuados da categoria proteção do ocupante, sendo que no quesito proteção do ocupante infantil, assumiram o top 4. Uma bela classificação.

Não é para qualquer compacto estar ranqueado entre os principais modelos. Tanto o Fiat Argo, produzido no Brasil, quanto o Cronos, feito na Argentina, estavam equipados com dois airbags frontais padrão e a estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade. No entanto, o Latin NCap considerou que os modelos têm “boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias”.

E quanto à proteção para o ocupante infantil, os modelos foram avaliados como bons pelo Latin NCAP, quase atingindo a classificação máxima. O sistema de ancoragem de cadeiras infantis (Isofix) foi o ponto positivo para a avaliação dos modelos.

Cores e novo visual

A nova versão Fiat Argo 2020 já foi enviada para as Concessionárias. E, desta vez, recebeu suaves modificações em seus itens de série, com novos kits opcionais e duas opções de cores inéditas para o modelo hatch: vermelho Montecarlo (sólida) e cinza Silverstone (metálica). Além delas, as tradicionais tonalidades preta Vulcano e branca Banchisa (sólidas); preta Vesúvio e prata Bari (metálicas); e, também, branca Alaska (perolizada) seguem na cartela de cores da marca.

Ademais, o Fiat Argo também pode ser personalizado com o kit bicolor, se for o desejo do cliente, com o teto, retrovisores externos, detalhes no para-choque e aerofólio traseiro na cor preta. O preço sugerido é R$ 899,00. Assim com o Argo, o novo Fiat Cronos 2020 também traz novos tons. Como novidade, o sedã aparece nas cores Vermelho Montecarlo (sólida) e Cinza Silverstone (metálica), além das já oferecidas na cartela de cores tradicional.

Veja todas as versões em nossa Concessionária!

conheça nossas lojas