Peças genuínas: vantagens para seu Fiat

17/04/2019

Na hora de fazer a manutenção do seu Fiat, um fator que pode pesar muito é a qualidade e o preço das peças que você irá utilizará no seu carro. Se você já utiliza o serviço de manutenção da sua concessionária, conhece as vantagens. Mas se você pesquisar no mercado, pode ter algumas dúvidas.

As peças vendidas no mercado paralelo, em relação as peças vendidas pela montadora, podem apresentar-se como uma opção mais em conta, porém costumam ter uma qualidade duvidosa. Afinal, não conhecemos a marca, não temos uma ampla garantia, muito menos uma confirmação de que a peça irá ter um bom funcionamento até sua próxima manutenção.

Ao mesmo tempo, sabemos que as peças genuínas, aquelas vendidas pelos mesmos fornecedores que produzem as peças para seu carro em fábrica, têm a qualidade Fiat assegurada, porém podem ter preço de aquisição um pouco mais elevado. Será que pagar essa diferença vale a pena?

Por que utilizar peças genuínas?

Olhando para o mercado, é comum ficar na dúvida de onde comprar as peças para fazer a manutenção do seu Fiat. Mas dentre as vantagens de utilizar somente peças genuínas no seu carro, estão manter a garantia de fábrica, ter qualidade certificada e ainda não sofrer com uma desvalorização ainda maior no valor de revenda, por possuir alguma peça não-genuína. Conheça os benefícios:

Garantia

Se o seu carro ainda está coberto pela garantia da sua concessionária, não pense duas vezes na hora de optar por uma peça genuína. Isso porque colocar no seu carro qualquer peça de outro fornecedor pode comprometer a garantia, interrompendo o direito de utilizar desse benefício instantâneamente. No caso de peças genuínas, mesmo realizando a troca, você continua podendo usufruir das vantagens da sua garantia normalmente.

img-blackservicos.jpg

Qualidade Certificada

Quando falamos em marcas do mercado paralelo, é difícil mensurar a qualidade da matéria-prima empregada na fabricação das peças. Isso porque não conhecer o fabricante, implica não conhecer os modos de produção e muito menos conseguir uma relação pós-venda de qualidade. Imagina adquirir uma peça defeituosa e não conseguir mais trocá-la. Ou pior: imagine se essa peça danifica seu carro? Essa marca pode não ter nenhum compromisso ou conhecimento específico sobre o funcionamento do seu Fiat.

Optar por peças genuínas assegura a qualidade e a garantia Fiat que você já conhece. Além disso, você poderá recorrer à sua concessionária no caso de qualquer problema.

Valor de Revenda

Esse é com certeza um dos motivos que mais levam os motoristas a optarem por peças genuínas. Quando você coloca uma peça de um fornecedor secundário, o valor do seu carro no mercado pode sofrer uma desvalorização considerável. Investir em peças genuínas é também pensar no futuro, garantir um bom negócio quando você decidir trocar de carro.

Onde comprar peças genuínas Fiat?

Quando você precisar trocar alguma peça genuína do seu carro, procure a Fiat Florença e tenha a segurança no serviço realizado. Com um amplo estoque de peças e acessórios, você conta com uma equipe experiente e especializada em peças genuínas Fiat.

img-about.jpg

A Fiat Florença também atende a solicitações de peças de oficinas mecânicas, companhias de seguros, lojas de auto-peças, outras concessionárias e frotistas, tanto no atacado como no varejo.

Precisando de peças novas para o seu Fiat? Entre em contato com a Florença e faça uma cotação agora mesmo.

conheça nossas lojas