Itens de segurança do Fiat Argo

06/05/2019

O Fiat Argo tem apenas 2 anos de mercado, mas já está conquistando os consumidores brasileiros. Já contamos aqui os motivos para você ter um Argo. E agora vamos apresentar os principais itens de segurança do modelo. Afinal, beleza e desempenho são importantes em um carro, mas a segurança é fundamental.

Isofix e cinto de três pontos

Todos os assentos do Fiat Argo possuem cinto de três pontos, para oferecer toda a segurança aos ocupantes. O banco traseiro é bipartido e conta com Isofix e Top Tether. Os sistemas são utilizados para fixar a cadeirinhas ou bebê conforto na hora de transportar os pequenos. O Isofix trava os dispositivos na estrutura do carro enquanto o Top Tether impede a rotação da cadeira em caso de impacto frontal.

Hill Holder

O Fiat Argo conta com sistema de auxílio para partida em rampas, o Hill Holder. Em subidas e descidas, o motor do veículo mantém os freios acionados até que o motor tenha a força necessária para arrancar, sem riscos. O Hill Holder também mantém os freios por até dois segundos após o motorista soltar o pedal do freio.

Controle de Estabilidade e Tração

Em condições extremas, algumas vezes o motorista pode acabar perdendo o controle do veículo. Para ajudar a evitar acidentes, o Argo conta com sistemas de estabilidade e tração automáticos. Quando o equipamento identifica uma situação de perigo, automaticamente aciona os freios ou reduz o torque para estabilizar o carro e manter o trajeto.

Câmera de ré e sensor de estacionamento

Na hora estacionar, o Argo dá uma mãozinha. Quando o motorista engata a marcha ré, as imagens captadas pela câmera de ré são transmitidas em tempo real no visor da Central Multimídia Uconnect, localizada no painel do veículo. Já os sensores de estacionamento emitem alertas sonoros conforme o motorista se aproxima de obstáculos, auxiliando nas manobras.

O Fiat Argo é o carro perfeito para você e sua família. Quer ver de perto? Passe agora mesmo na Florença Fiat e garanta o seu.

conheça nossas lojas