Dicas para acertar na compra do 0 km

14/11/2018

Comprar um carro 0 km é certamente uma tarefa bem mais fácil que escolher um usado. Isso porque você tem a certeza de levar pra casa um carro em perfeitas condições e sabe que vai encontrar o modelo que deseja. Mesmo com essa facilidade, comprar um carro novonão deve ser um processo sem cuidado. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de adquirir o seu.

Modelo ideal

Pontue quais as suas necessidades com o veículo para encontrar o modelo que mais se encaixa com o que você precisa. Comece pelo tipo de carro: hatch, sedan, pick-up ou outra tipo? Esse já é um primeiro filtro, que irá afunilar as suas opções para ajudar a chegar ao modelo ideal. Dentre as opções, não esqueça de observar quais os itens de série e opcionais que o veículo oferece para observar se estão contidos todos os itens que você deseja.

mobi-2018-imagem-4_Ft56c2.jpg

Concessionária

Uma das etapas mais importantes na hora de comprar seu carro 0 km é escolher uma concessionária que você pode confiar. Só assim você pode comprar seu carro com a tranquilidade que estará fechando um negócio seguro. A escolha da concessionária pode ser feita mesmo antes de escolher o modelo do carro. Assim você escolhe o modelo já sabendo que não terá problemas na hora da compra e no pós-venda.

Para avaliar se a concessionária é de confiança, pesquise sobre sua história, há quanto tempo está no mercado, se já recebeu prêmios e se é uma concessionária autorizada da marca que você procura.

Test drive

Para ter a certeza de que escolheu o modelo ideal para você, vá até a concessionária e faça um test drive com o veículo. Nessa hora será possível avaliar a dirigibilidade do veículo, testar o motor, conferir os itens de segurança e conhecer todo o funcionamento interno do carro.

Converse com o vendedor e tire todas as dúvidas sobre o veículo, afinal, depois de comprar, é provável que você fique com ele por alguns anos, pelo menos. E lembre-se que você não é obrigado a comprar o carro só porque fez o test drive. Se não gostar, experimente outro modelo ou pense um pouco mais até tomar sua decisão final.

guy-2616375_1920.jpg

Pagamento

Informe-se sobre as condições de pagamento oferecidas pela concessionária que você escolheu e faça as contas de como pode pagar.

É lógico que comprar à vista é a melhor opção, mas nem sempre é possível. Então coloque na ponta do lápis todos os custos que você terá (como licenciamento, IPVA, seguro, combustível etc) e calcule como pode pagar.

Quanto maior for a entrada e menor a quantidade de parcelas, provavelmente o juros será menor. Analise bem as parcelas para não se enrolar depois e acabar não cumprindo sua dívida.

Tomando esses cuidados, você terá só alegrias com a compra do seu carro 0 km. Para escolher o melhor modelo e contar com o melhor atendimento, passe agora mesmo na Florença e escolha seu Fiat.

conheça nossas lojas